segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Benefícios do Vinagre


Hoje vinagre é um ingrediente muito usado na maioria das cozinhas. Não muitos estão cientes de que além de ser útil no cozimento, tem imensos benefícios médicos também. De facto, em vinagre certos países tem sido conhecido e utilizado pelas suas propriedades medicinais desde idades. Hoje, vários tipos de vinagre estão disponíveis no mercado, tais como o vinagre branco, vinagre de maçã, vinagre de vinho, vinagre balsâmico, vinagre de arroz, etc Destes, vinagre branco e vinagre de maçã são acreditados para ser realmente útil para o corpo . Vamos seguir em frente para saber sobre os vários benefícios do vinagre.

Benefícios diferentes de Vinagre

Benefícios de vinagre branco

Alivia a dor de garganta

O vinagre branco é conhecido por trazer alívio dos sintomas de dor de garganta. Um remédio eficaz para a dor de garganta é misturar uma colher de sopa deste vinagre com oito onças de água morna e faça gargarejos com ele depois de cada hora. Adicionando vinagre branco para tubulação de água quente e depois tomar a vapor com ele alivia a congestão no peito.

Curas Problemas de pele

Outro benefício de saúde do vinagre é que, se for friccionada com erupções na pele, cortes, picadas de insetos ou picadas, pode ajudar a curar a pele mais rápido. Acredita-se que, se o vinagre branco é aplicado ao sol pele queimada, pode curar a alguma extensão.

Treats Caspa

Vinagre branco trata eficazmente a pele seca e caspa. Para se livrar da caspa, o cabelo deve ser lavado com uma mistura feita de meia xícara de vinagre branco e água de dois copos, lavagem post. Para curar a pele seca, adicione uma colher de sopa de vinagre branco ao banho.

Remove Fungus Toenail

Se vinagre branco embebido em algodão é aplicado sobre a unha infectada após cada poucas horas, ele ajuda no tratamento de unha fungo.

Benefícios do vinagre de maçã

Trata problemas de pele

O vinagre de maçã é rica em enxofre e, portanto, ajuda a retardar o aparecimento de sinais de envelhecimento, como manchas de idade. Acredita-se também que a aplicação de vinagre de maçã pode reduzir a celulite, assim como claras manchas de acne e acne.

Melhora a digestão

Outro benefício médica do vinagre é que ele ajuda no alívio de constipação e melhora a digestão total. Também é dito que beber uma colher de sopa de vinagre de maçã misturado em um copo de água ajuda no controle dos sintomas de diarréia vários.

Alivia a dor de garganta, congestão, artrite, reumatismo e fadiga

Há inúmeros benefícios do vinagre e do mel, se tomadas em conjunto. Para aliviar a dor de garganta e congestão, tanto vinagre de maçã e mel devem ser misturados em igual quantidade e tomado três vezes ao dia. Para aqueles que sofrem de artrite e reumatismo, tomando uma colher de sopa de vinagre de maçã misturado com duas colheres de chá de mel pode ajudar. Febre, fadiga e até mesmo de baixo grau pode ser tratada se uma mistura de água, vinagre e mel é tomado três vezes por dia.

Outros Usos

O vinagre de maçã é rica em vitaminas como a vitamina A, B1, B2, B6, C, E e vitamina proto. Ele também contém cálcio, potássio, cobre, magnésio, sódio e ferro. Ser rico em vitaminas e minerais torna útil no tratamento de uma série de problemas. Aqui estão mais alguns benefícios para a saúde de vinagre de maçã.

* Diz-se que, se o vinagre é misturado com água e bebeu durante todo o dia, ela ajuda na perda de peso.

* Fazer gargarejos com vinagre de maçã trata o mau hálito, enquanto tomando banho com água em que o vinagre é curas mistas mau odor corporal.

* Tomando o vinagre de maçã é conhecido por manter sob controle os níveis de colesterol elevados, bem como níveis elevados de açúcar no sangue.

* Os benefícios para a saúde Alguns são mais vinagre que reforça a imunidade, aumenta os níveis de energia e constrói resistência.

* Diz-se que o vinagre de maçã pode prevenir infecções do trato urinário.

Como você pode ver que há uma série de benefícios do vinagre. No entanto, quando se trata de pesquisas científicas feitas para provar se realmente é tão eficaz, há muito pouca informação disponível. Não há como negar o fato, porém, que o vinagre é rico em muitas vitaminas, minerais e nutrientes que ajuda na promoção da saúde e cura. Normalmente, a dose recomendada de vinagre de maçã é, uma colher de sopa misturado com água para ser tomado uma vez por dia. Então, se você compartilha a crença de seus inúmeros benefícios, incluí-lo em sua dieta diária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário