quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Percevejos, na Tomates


Os percevejos são pequenos insetos que são prejudiciais para as plantas do jardim, incluindo tomate, sorgo, milho-miúdo, trigo e girassol. A partir de agora, mais de 4.500 espécies de percevejos são identificados por entomologistas. Um dos fatos de percevejos é que ele contém glândulas na região torácica. Quando assustados ou em caso de sinais de perigo, eles liberam uma substância de odor fétido para afastar os predadores. Assim, os percevejos são nomes atribuídos a estes insetos voadores. Mais informações sobre percevejos sobre os tomates são discutidos nos parágrafos seguintes.

Identificar percevejos, na Tomates

Possuindo um escudo protetor que cobre o corpo, percevejos ou insetos escudo são muito fáceis de identificar. Antes de começar ocupado com controle de percevejos em tomates, verifique primeiro para os sinais de infestação e confirmar a sua presença. Pesquisar os insetos nas partes das plantas, por baixo das folhas, caule e frutos. Essas plantas infestadas por estes insetos fétidas exibirão sinais, como a descoloração de tomates verdes e formação de marcas esbranquiçadas ou amareladas debaixo da pele de tomates maduros. Se estes sintomas estão presentes, mais provavelmente, suas plantas de tomate são atacados por percevejos e que você precisa para implementar métodos de controle de pragas para se livrar deles.

Como se livrar dos percevejos sobre tomates?

Alguns tipos de percevejos são agrupadas sob as pragas do jardim importantes na América do Norte e muitas outras partes do mundo. Assim, não se surpreenda se você se deparar com percevejos em plantas de tomateiro ou culturas outro jardim. Eles sugam a seiva das plantas e sucos de frutas, afetando a qualidade dos frutos. A fim de salvar suas plantas de jardim a partir dessas pragas destrutivas, agir imediatamente, sem demora. Caso contrário, a infestação podem espalhar-se para outras plantas na horta, após o que será muito difícil de manusear de forma eficaz.

Evite superlotação

Um bom passo para controlar percevejos em jardim é através da identificação dos fatores que favorecem a infestação e evitá-los. Um dos aspectos tais é aglomeração das plantas e, assim, levando a uma menor exposição à luz solar. Assim, para reduzir a infestação de percevejos em tomates, cortar galhos fracos e transversais galhos que se ramificam. Isto, juntamente com as pontas de controlo de ervas daninhas irá aumentar a circulação do ar e ao mesmo tempo, permitir a penetração da luz solar.

Controle Cultural

Outra forma eficaz de controle de percevejo é o plantio de outras culturas próximas às plantas de tomate, o que ajudará em atrair essas pragas nocivas. Algumas das melhores colheitas que distraem percevejos longe de tomates são milho, sorgo e girassol. Muito provavelmente, o bug irá atacar as plantas armadilhas e poupar seus tomates.

Killing manual

Sem dúvida, percevejos são pequenos em tamanho, mas isso não significa que você pode detectá-los. Então, olhe para eles de forma adequada e considerar matar percevejos sobre os tomates. Se você é alérgico a seu cheiro, uso de luvas protetoras e usar um par de pinças para removê-los. Além disso, não se esqueça de inspecionar a parte inferior das folhas de tomateiro para os ovos que são depositados em grupos.

Repelindo Solution

Em vez de usar pesticidas químicos à base, você pode preparar sprays caseiros a partir de óleo vegetal ou óleo essencial. Tudo que você precisa é misturar óleo e água na proporção 1:2. Preencha esta mistura em um frasco spray e aplicar sobre as plantas de tomateiro infestados. O óleo de forte odor repele insetos das folhas, caule e frutos de plantas de tomate, ajudando assim no controle de percevejos.

Sprays caseiros

Chegando a formas eficazes de se livrar dos percevejos, a pulverização de caulim misturados com água dá uma camada protetora para as partes das plantas. Outro método consiste em preparar solução de nicotina para os controlar. Mas, lembre-se de molho os tomates por algum tempo na água e lave bem antes de usar para fins de consumo.

Para jardineiros, é bastante desanimador notar infestação do percevejo em plantas de tomate. Sempre que possível, evitar o uso de inseticidas e prosseguir com abordagens naturais para controlar percevejos em tomates. Ao fazer isso, você ainda pode desfrutar químicos livres, tomates orgânicos de seu jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário