sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Dicas de cuidador de pacientes com demência


É realmente difícil descobrir que um ente querido ter sido diagnosticado com demência. A razão mais comum para uma pessoa a sofrer de demência é devido a doença de Alzheimer (AD), razão pela qual as pessoas com demência substituir AD muitas vezes. No entanto, existem outros tipos de demência, bem e AD é apenas um deles. A demência é mais de um sintoma de uma condição em si mesmo. Quando uma pessoa sofre de demência, ele ou ela tende a sofrer de perda de memória, confusão, falta de coordenação, alterações de humor, comunicação deficiente, alucinações, alterações na personalidade, problemas de comportamento e incapacidade de plano ou de julgar. Devido a todos esses sintomas, tendo o cuidado de pessoas com demência pode tornar-se extremamente esmagadora para o cuidador. Se a razão de ser da demência é uma condição como a doença de Alzheimer, em seguida, a demência é de natureza progressiva, o que significa que a condição tende a piorar com o tempo. O diagnóstico precoce da demência pode definitivamente ajudar as coisas plano pessoa antes do tempo antes que os sintomas afetam a pessoa gravemente. Uma pessoa que sofre de demência necessita de um cuidador, que pode cuidar de suas necessidades diárias e os requisitos que eles mesmos acabarão por falta a capacidade de fazê-lo por conta própria. A seção seguinte discute sobre algumas dicas essenciais para cuidador pacientes com demência.

Dicas úteis cuidador de pacientes com demência

Cuidar de um paciente de demência não é uma tarefa fácil. Não vão ser os dois 'bons dias' e 'dias ruins'. Haverá momentos em que o paciente vai ser mais cooperativo e haverá momentos em que você terá que lidar com o paciente com muita paciência. A pessoa pode não se lembrar de um monte de coisas, ele ou ela pode encontrar atividades simples como trocar de roupa ou tomando banhos extremamente assustador e confuso. Como os sintomas se tornam mais graves, o paciente pode ter alucinações, pode sofrer dificuldade com as funções motoras e pode ficar agitado e irritado. Portanto, tendo o cuidado de o paciente vai ser uma viagem que envolve muita paciência, bondade, disciplina e flexibilidade. Dê uma olhada nas dicas do cuidador para a demência ou doença de Alzheimer.

Cuidador Dica # 1: Segurança

Depois de ter explicado os sintomas de demência de antemão, que inclui alucinações, confusões, falta de entendimento e coordenação das funções motoras, a primeira e principal preocupação do cuidador deve ser manter o ambiente de vida seguro para o paciente. Algumas dicas para garantir a segurança da pessoa que sofre de demência inclui o seguinte.

* Mantenha a casa limpa e desorganização livre possível de objetos como fios ou tapetes. Pequenos itens como brinquedos ou algumas arestas afiadas de móveis também pode revelar-se prejudicial. Então certifique-se que não há nada para criar uma confusão ou um acidente resultante de uma queda.

* Instale corrimãos e barras de apoio nos banheiros ou perto das escadas para evitar uma queda. Certifique-se de manter todos os itens caseiros nocivos, como facas, lâminas, palitos de fósforo, armas e medicamentos em um armário que está trancado e seguro.

* Pessoas com demência também são propensos a vaguear. Portanto certifique-se que você instale fechaduras de segurança, câmeras de monitoramento em todas as saídas possíveis, incluindo portas e janelas para que a pessoa não escapa.

* As áreas mais perigosas da casa são a cozinha e os banheiros. Então certifique-se que o banheiro não tem tapetes escorregadios ou tapetes e que os banheiros não têm fechaduras automáticas para impedir que o paciente, acidentalmente, trancando-se. Seria uma boa idéia usar travas de segurança para crianças em armários de cozinha e para instalar um desligamento automático ligar o fogão para evitar acidentes.

* Mantenha ajudas de emergência, como uma caixa de primeiros socorros, um extintor de incêndio e alarmes de incêndio à mão e pronto para evitar um acidente grave, apenas no caso.

Cuidador Dica # 2: Comunicação

Você tem que ser muito paciente e cuidadosa quando se trata de comunicar com uma pessoa que sofre de demência. Lembre-se que a capacidade de aprendizagem e comunicação são afetadas o que torna muito frustrante para a pessoa a compreendê-lo e expressar-se ou se, ao mesmo tempo. Certifique-se de que você faça o seguinte, quando se trata de lidar com o paciente.

* Não fale com ele ou ela gosta de um garoto pequeno, mas ser tão simples e possível.

* Sempre use frases curtas ou palavras que são menos confuso e fácil de entender. Certifique-se de que você fala de uma maneira muito calma e gentil.

* É importante para tornar o ambiente tão simples quanto possível para o paciente. Portanto, a comunicação com o paciente se certificar de que não há outras distrações como a televisão, rádio, ou conversas em tom alto. Tente manter o ambiente o mais calmo possível para que a pessoa pode se concentrar e entender o que você está tentando se comunicar.

* Sempre chame a pessoa com seu nome e se certificar de que eles estão ouvindo antes que você comece a falar. Isso pode levar algum tempo, para se certificar que você não perder a paciência e manter a bondade em seu tom. Dê à pessoa tempo suficiente para reagir e evitar qualquer tipo de pressa ou interrupção.

* Porque as pessoas com demência têm problemas para se lembrar palavras e comunicar, ajudar a pessoa na hora de enquadrar frases ou dizer a palavra certa quando eles estão lutando para fazê-lo. Apesar de ter certeza de que você lhes der uma chance de tentar lembrar as palavras por conta própria, tudo que você tem a fazer é ajudá-los a fazer o mesmo.

* Se você tem que transmitir as instruções para eles que pode ser um pouco perturbador para eles, como tomar banho ou visitar o médico, certifique-se que você faça isso de uma forma calma, gentil e positiva. Pode haver uma possibilidade de que você terá que repetir a mesma coisa uma e outra vez por causa do comprometimento da memória desses pacientes, mas certifique-se que você seja tão gentil como você era a primeira vez.

* Estes pacientes também tendem a ter alucinações, lidando com o que pode ser difícil para o paciente e para o cuidador. Certifique-se de que você nunca colocá-los fora ou começar a discutir com eles. Seja compreensivo e confortá-los nesta situação em vez de tentar provar que estão errados. Levando-os para uma pequena caminhada ou distraindo-os de que o argumento é algo que pode ser feito.

Cuidador Dica # 3: manter uma rotina, mas preparado para ser flexível!

Por mais irônico que esta dica possa parecer, isso é algo que cada cuidador de pacientes com demência deve ser preparado. Você deve tentar estabelecer uma rotina para estes pacientes para que eles possam de alguma forma se acostumar a uma rotina fixa. Para isso, você precisa observar cuidadosamente o padrão comportamental do paciente. Há algumas horas, quando a pessoa parece ser mais calmo, enquanto em algumas horas, ele ou ela vai se tornar mais agitado ou irritado. Portanto, tente desenvolver uma rotina com base nisso. No entanto, tenha em mente que a natureza destas mudanças na personalidade e humor são subjetivos para mudar, para ajustar em conformidade. Algumas das pontas relacionadas com este domínio são como se segue.

* Tome banhos por exemplo. Algumas pessoas com demência são altamente paranóico com a idéia de banhar-se. Portanto, tente fazer isso quando a pessoa está calma. Para uma pessoa com esta condição, o banho pode ser muito confuso. Então, você precisa ser muito calmo e informar a pessoa passo-a-passo, como o que ele ou ela precisa fazer, ou o que você está indo fazer.

* Dicas Outras pesquisas relacionadas com banho para pacientes com demência incluem certificando-se que a temperatura está bem e não há chances de escorregar ou se machucar durante o banho. Tomar um banho diário não é necessário, uma esponja seria suficiente.

* Outra rotina criada por um paciente de demência seria fazer atividades como comer, trocar de roupa, fazer exercício e dormir ao mesmo tempo todos os dias, com flexibilidade, é claro!

* Quando se trata de roupas, não manter uma variedade de roupas para confundir a pessoa ainda mais. Se ele ou ela tem um favorito, certifique-se que você mantenha conjuntos semelhantes de suas roupas. Organizando as roupas no armário, a fim de dias vai fazer a parte de seleção mais simples para o paciente. Além disso, evite roupas abotoadas ou roupas com zíperes e cintos. Furar a cintura elástica e caixas de velcro vai fazer a vestir-se mais simples para a pessoa. Pessoas com demência também tendem a experimentar incontinência, para roupa fácil será ajudá-los a evitar lutando com tirando suas roupas em tais situações.

* Quando se trata de alimentar os pacientes, minimizar a confusão, dando-lhes não mais do que duas ou três escolhas de alimentos e bebidas saudáveis. Embora alguns pacientes com demência gostaria de comer o tempo todo, alguns podem não ter a vontade de comer a todos. Você precisa ter cuidado com a comida que você dá como os pacientes podem desenvolver problemas de mastigação e deglutição que podem levar à asfixia. Certifique-se de que você não lhes der lixo e cafeína.

* Consulte sempre um médico sobre sua dieta e mantê-los bem hidratados. Também certifique-se que você escolher as formas menos confusos para servir de alimento para esses pacientes. Quero dizer, em vez de colocar um garfo, faca, colher, vidro, e enchendo a mesa, basta ter as ferramentas essenciais para que não confundir o paciente. Beber pode ser feito em poucos copos com tampa e canudo para evitar o derramamento.

* Manter uma rotina de exercícios diários sobre suas atividades e também é importante. A maioria das pessoas com demência tendem a ficar inquieto e irritado durante a tarde da noite, também conhecida como Síndrome de Sundowning. Isto pode ser evitado, envolvendo-os no exercício durante o dia, como caminhar, jogar tênis, dança ou jardinagem. Embora tenha certeza que você não se esforce demasiadamente a pessoa. Também é uma boa idéia de envolver a pessoa em atividades domésticas diárias. Tarefas simples como colocar os livros na estante, pôr a mesa passo-a-passo as instruções, etc roupas dobrável, pode aumentar a auto-controle e manter as habilidades funcionais destes pacientes.

* Visitar o médico regularmente também é importante. Então certifique-se de programar o compromisso durante o 'bom momento' do dia e também tem uma empresa com você para levar o paciente ao médico.

Cuidador Dica # 4: Outros importantes áreas de preocupação

Outras áreas importantes de interesse incluem o contato com o mundo exterior. Em primeiro lugar, você precisa ter certeza de que a pessoa sempre tem um bilhete de identidade ou uma pulseira médica com ele ou ela para que em caso de errar, ele ou ela pode ser facilmente identificado. Visitar um monte de gente também pode causar confusão desnecessária e problemas comportamentais. A seguir mencionadas são algumas dicas sobre o mesmo.

* Já o paciente usar um ID, ou uma opção ainda melhor seria a costurar seu nome e endereço em suas roupas. Registrando os detalhes da pessoa com a doença de Alzheimer Association programa local Retorno Seguro provaria ser benéfico para esta finalidade. Informar os vizinhos em torno sobre a condição pacientes e que eles estão sujeitos a vaguear também é uma boa idéia.

* Certifique-se de que você tem uma última fotografia ou uma fita de vídeo do paciente em caso de necessidade de apresentar um relatório que faltava para o departamento de polícia a fim de encontrar a pessoa.

* Estes pacientes também devem ser impedidos de dirigir, pois não é mais seguro. No que diz respeito a condução no seu próprio está em causa, alguns doentes podem não ser capaz de aceitar o facto de que eles estão a ser impedido de ser um condutor independente. Neste caso, você precisa ser muito paciente com essas pessoas. Se você não pode convencê-los, pedir ao médico para transmitir-lhes com autoridade.

* Evite tomar o paciente em áreas congestionadas, ou não permitir que muitas pessoas para visitar o paciente, ao mesmo tempo. Isto pode criar confusão e fazer a pessoa com raiva ou agitado.

* Os Outros problemas como o abuso verbal, imitando o cuidador, o comportamento sexual inadequado e falta de cooperação precisam ser tratadas com muita paciência e cuidado. Você não pode dar ao luxo de ser dura com o paciente em tais situações. Você tem que entender que eles estão se comportando como este por causa da doença e não o livre-arbítrio.

Então, essas foram algumas das dicas cuidador principal para pacientes com demência. Lembre-se que o paciente se está lutando com a raiva ea frustração de não ser capaz de fazer coisas que antes eram um pedaço de bolo. A sensação de perda de auto-controle, a independência leva ao número de explosões de comportamento que o cuidador tem de lidar. No entanto, com a ajuda eo apoio de centros de saúde profissionais e casas de repouso, juntamente com o amor de amigos e familiares, o cuidador pode sempre fazer uma pequena pausa quando se torna difícil de lidar. No entanto, com paciência, amor, compaixão e bondade, o cuidador pode tornar a vida do paciente muito mais fácil viver. Quando se trata de escolher entre a vida do paciente em comparação com os desafios diários, acho lidar com os desafios diários é a melhor escolha. Você não acha? Tudo de bom e cuidar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário