sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Os sinais de gengivite


A gengivite é uma doença da gengiva causada por infecção bacteriana dos tecidos ao redor das gengivas e dentes. O crescimento de bactérias nestas áreas é, principalmente, desencadeada por falta de higiene oral adequada. Os componentes açucarados e amiláceos presentes nos nossos alimentos reagem com as bactérias presentes no interior da boca para formar um pano macio, película incolor e pegajosa conhecida como placa. Escovação regular e uso do fio dental ajuda a eliminar essa placa. No caso, não é limpa adequadamente, ela endurece e forma o tártaro que se torna um terreno fértil para as bactérias. As alterações hormonais são responsáveis ​​pela gravidez gengivite. Outros fatores que podem contribuir para a gengivite são efeitos má nutrição e laterais de medicamentos. Os primeiros sinais da gengivite não são dolorosas, mas à medida que progride, a gengiva pode doer muito.

Sinais e sintomas da gengivite

As bactérias que crescem em tártaro tendem a irritar a goma na base dos dentes chamado gengiva, que por sua vez, dá origem a um número de irritantes sintomas gengivite. Eles são como se segue:

* A gengivite é vulgarmente conhecido como sangramento das gengivas. Portanto, um dos sinais mais evidentes gengivite é que as gengivas começa a sangrar facilmente. É uma ocorrência comum particularmente durante a escovação ou uso do fio dental.

* Vermelho e gengivas inchadas é outro claro sinal de gengivite. Se as gengivas estão muito inflamados, volta-se macio e inchado.

* Ocasionalmente, gengivas podem se tornar extremamente terno e sensível.

* Quando as gengivas estiverem em condições saudáveis, em seguida, seu tecido é firme e é de coloração rosa pálida. Se ficar infectado, então a cor das gengivas mudar para vermelho púrpura ou vermelho brilhante.

* Os Gengivas recessivas é outro problema enfrentado pelas pessoas que sofrem de gengivite.

* Às vezes, feridas na boca pode desenvolver-se na superfície da gengiva.

* Todos os sintomas acima mencionados pode ser acompanhado de mau hálito ou um mau gosto na boca devido ao crescimento de bactérias na boca.

Tratamento para gengivite

Quando você observar os sinais da gengivite, você deve visitar o dentista o mais cedo possível para o tratamento adequado. O primeiro passo do tratamento da gengivite é limpeza profunda dental para remoção de placa e tártaro escondido sob as gengivas. Vários especializados instrumentos dentários são utilizados para este fim ea técnica é chamado de dimensionamento. Isto pode causar um pouco de desconforto como as gomas são já concurso por causa de tártaro construir. Às vezes, dentes desalinhados ou coroa mal equipada faz com que seja difícil de limpar a placa com escovação. Se qualquer problema, tais é responsável por causar gengivite, em seguida, ele necessita de ser corrigidas, a fim de curar a gengivite. O tratamento deve ser seguido por tratamento dentário adequado em casa. Seu dentista pode até mesmo sugerir algumas mudanças em técnicas de escovação e fio dental. Ele também pode prescrever anti-séptico bucal enxágüe para controlar qualquer novo crescimento de bactérias. Você também deve comer tipo certo de alimentos. Crocantes alimentos fibrosos, como maçã e cenoura pode massagear as gengivas bem e mantê-los saudáveis. Coma alimentos que são ricas fontes de vitamina C, como frutas cítricas, pois ele pode curar a gengivite. Você deve ficar longe de alimentos açucarados e alimentos ricos em gordura porque promovem a formação de placas.

Os sinais da gengivite são geralmente leves e tendemos a ignorá-los. Se não for tratada, então ela pode levar à forma mais grave da doença da gengiva e pode mesmo levar à perda do dente. A recorrência de sinais gengivite pode ser evitada com boa higiene oral. Escove seus dentes com uma escova de dentes com cerdas macias duas vezes por dia. Fio dental regular também é importante, pois remove as partículas de alimentos presas dessas áreas, onde a escova não consegue alcançar. Assim, as hipóteses de formação de placa é reduzida a uma grande extensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário