quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Cozinha ucraniana


A cozinha da Ucrânia tem uma história rica e oferece uma grande variedade de pratos. Receitas ucranianas também são influenciados por seus vizinhos como a Rússia, Alemanha, Turquia, Polónia, Lituânia e da cozinha chamado Soviética (pratos de origem mista popular na URSS). Alimentar ucraniano se destina a ser enchimento e deve ser servido em grandes quantidades.

Sopas:

Solyanka (russo e ucraniano) - uma sopa espessa e picante e azedo. Existem três tipos básicos:

Carne Solyanka é feita com ingredientes como carne, presunto, salsichas, peito de frango juntamente com o repolho, cogumelos salgados, picles, tomate, cebola, azeitonas, alcaparras, pimenta, salsa e endro.

Solyanka peixes com peixes como o salmão esturjão, e lagostins de água doce. No final de sumo de limão é adicionado ao caldo.

Cogumelo Solyanka - repolho corte aquecido na manteiga com vinagre, tomate, picles e um pouco de água salgada. A couve e cogumelos, em seguida, são colocados em camadas, pão e manteiga são adicionados e cozidos.

Borscht (principalmente da Ucrânia e da Rússia), este tipo de sopa é servida quente também existem variedades borscht frios. Os ingredientes podem incluir vários vegetais como feijão, repolho, cenoura, pepino, batata, cebola, tomate, beterraba e carne, como frango, porco ou carne. Pode ser comido como uma refeição em si, servido com pão escuro e grosso.

Rosolynk (sopa Rim ucraniano) feita com cenoura, aipo, raiz parley, cebola, batata. Os vegetais são cozidos em estoque até ficar macio. Enquanto isso, um rim de vitela é limpo e cortado em fatias finas, em seguida, cozido com cebola. O rim e cebola é adicionado ao caldo. Pickles Dice e creme de leite são adicionados e guarnecido com dill.

Refeições principais:

Varenyky são bolinhos cozidos. Eles são geralmente feitos de massa de pão ázimo e recheado com queijo, o chucrute, purê de batatas, couve, carne, ovos cozidos ou uma combinação destes.

Pato ou ganso recheado com maçãs.

Fish (Ryba) frito em ovo e farinha; assado no forno com cogumelos, queijo e limão; marinado, secas ou fumadas.

Abobrinha recheada ou berinjela ao forno assado, recheado com tomates, pimentões, os cogumelos e / ou arroz.

Kasha hrechana zi shkvarkamy que é cereal trigo mourisco, com bacon, picado frito e / ou cebola.

Bosartma - cordeiro é frito e combinado com cebola picada, tomate fatiado, tomate, ameixa de cereja, verduras e temperos, um pouco de caldo e cozidos até feito.

Peixe Assado à la russe - peixes como o lúcio, bacalhau, peixe-gato, ou poleiro é usado. Cozidos batatas cortadas são colocadas em torno de fatias de peixe em uma assadeira. Uma mistura de creme de leite, óleo e farinha, em seguida, é derramado sobre polvilhado com queijo e assados.

Tolcheniki Fish - filé de peixe é picado e misturado com farinha, sal e pimenta. Moldado em pequenas bolas e cozidos em água salgada. Servido com cebola picadinha.

Golubtsy - uma cabeça de repolho cozido é apenas o suficiente para separar as folhas a partir dele. Arroz cozido é misturado com cenoura ralada, tomate picado e carne picada. Esta mistura é então enchido em cada folha de couve repolho fazendo rolos. Alguns caldo misturados com molho de tomate ou ketchup é vertida para uma bandeja de cozimento em que o golubtsy são colocados e cozido.

Vegetariana:

Ailazan - berinjela em fatias finas sal e deixa-se descansar por 15 minutos. Em seguida, apertou. Batatas, cebola, tomates, pimentos, feijão verde são cortados. Especiarias como manjericão, tomilho, coentro, salsa, alho, pimenta preta e vermelha são combinados. A berinjela e legumes mergulhados em uma panela funda com uma camada de especiarias salpicada entre cada camada. O óleo ea água são vertida sobre, coberto firmemente com uma placa e, em seguida, a tampa pan e cozidos até feito.

Couve-flor com batatas - finamente cebola picada é frita em banha de porco. Peças semi-cozidos couve-flor e batatas cozidas cortadas são colocados em pedaços de banha em uma assadeira. Ovos batidos com a farinha eo sal são derramadas sobre e cozido.

Torta de batata - queijo Cottage é moído em um moinho do alimento. Puré de batata são combinados com o queijo. Em seguida, creme de leite, ovos, sal e verduras picadas são adicionados. Esta mistura é colocada em um molde untado e polvilhado com queijo ralado, em seguida, cozido.

Espinafre em Breadcrumbs - espinafre é lavado e seco, em seguida, rolou na farinha, embebido em ovo batido com alho chão, pimenta e sal, e depois enrolado em pão ralado e frito.

Saladas:

Salada de pepinos e azeitonas - as sementes são removidas de pepinos. Eles são cortados, polvilhado com hortelã, azeitonas picadas, fatiadas em conserva pimentas vermelhas são adicionados o vestido de uma mistura de azeite e vinagre.

Ukraina Salada de Peixe - conservas de peixe em óleo é combinada com macarrão, tomate fatiado e vestido com a maionese.

Salada de milho da Ucrânia - o milho doce enlatado é combinado com delícias do mar ralada e ovos cozidos picados. Em seguida, vestido com a maionese.



Entre as bebidas alcoólicas utilizados são espíritos fortes (horilka, vodka em russo;. Samohon (aguardente) também é popular, inclusive com infusões de frutas, especiarias ou pimentas quentes Os maiores produtores de cerveja são Obolon, Lvivske, Chemihivske, Slavutych, sármata e Rogan , que em parte exportar seus produtos. Vinho (vyno) vêm da Europa e da Ucrânia (em particular da Crimeia). Recuperar a popularidade é hidromel (meados ou medovukha), que é uma bebida alcoólica fermentada feita de mel, água e fermento. O gosto é semelhante ao sidra mas o sabor depende das plantas frequentados por abelhas, a duração do tempo e do método de envelhecimento e que levedura é usado.



Entre os não-alcoólicas utilizados são kompot que é uma bebida doce feita de frutas secas ou frescas e frutas ou cozido em água, kvas - uma bebida doce e azedo espumante fabricado a partir de açúcar, leveduras e pão de centeio seco kefir, que é o leite fermentado por tanto leveduras e bactérias lactobacillus e tendo um sabor semelhante ao iogurte. Melhores marcas de água mineral são conhecidos Truskavetska, Morshynska e Myrhorodska. Eles geralmente vêm fortemente gaseificada, rvazhanka é outro tipo de iogurte natural feito de leite cozido.

Solyanka

Ingredientes

300 gr pedaço de carne

200 gr bacon defumado, cortado

2-3 fumados Enchidos de porco, cortada

400 gr pepinos salgados, picados

1 cebola cortada em cubos

2 colheres de sopa de pasta de tomate

1 xícara de azeitonas

3 folhas de louro

Alcaparras

Nata

Fatias de limão

Dill fresco picado

Preparação

Passo 1 Coloque a carne em uma panela, adicionando água 5 xícaras. Leve a ferver, tampe e cozinhe até feito. Retire a carne, cortada em pequenos cubos e retornar para o pan

Passo 2 fatias de bacon cortado em quadrados, frite até dourar de cada lado. Adicionar ao pote.

Etapa 3 Frite a cebola com a gordura do bacon até ficar transparente. Adicione tomate, pepino, mexa e deixe fritar alguns minutos

Passo 4 Adicione uma xícara de ações para se deslocar e deixe ferver cerca de 5 min

Passo 5 Despeje tomate, pepino-mistura na panela juntamente com salsichas e folhas de louro, traz para retardar ferver. Cozinhe cerca de 10 min

Passo 6 Vire o calor fora, acrescente as azeitonas. Deixe por 20 min

Passo 7 Sirva com creme azedo e fatias de limão e alcaparras

Passo 8 Polvilhe com dill e divirta-se!

Ailazan

Ingredientes

500 g de berinjela.

500 g de batata.

4 Cebola ea.

100 g de óleo.

4 Tomate ea.

1 c feijão verde.

1 especiarias c (manjericão, tomilho, coentro, salsa).

1 cabeça de alho ea.

1 Terra ts pimenta preta.

1/2 pimenta-do-chão ts Vermelho.

Sal.

4 eA pimentas vermelhas doces.

Instruções

Berinjela fatia finamente, sal e deixe por 15 minutos, esprema o suco extra.

Fatie finamente outros legumes e especiarias camundongos.

Coloque em uma panela funda em camadas, começando a partir de berinjela, polvilhe cada camada com especiarias e um pouco se sal.

Derrame sobre o óleo ea água 1/2 c, cobrir firmemente com uma placa e, em seguida, com a tampa.

Stew em fogo baixo até estar pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário