quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Sinais do cancro da boca


Cancro da boca, também conhecido como o cancro oral, embora não seja um tipo comum de cancro, é visto em números crescentes estes dias. Ela é encontrada principalmente em pessoas acima de 45 anos de idade, mas também pode ser visto em pessoas mais jovens, e em ambos os homens como as mulheres. O câncer oral é o câncer de lábios, gengivas, bochechas, língua, assoalho da boca e também o palato duro. Vamos ter um olhar para as causas de câncer de boca.

Câncer bucal Causas

Não existem causas conhecidas exatamente de câncer de boca. No entanto, existem vários fatores de risco que contribuem para causar câncer de boca. Papilomavírus humano (HPV) pode causar o desenvolvimento de tumores na boca e os órgãos genitais. Fumar e mascar tabaco também são as causas mais comuns de câncer de boca em todo o mundo. Da mesma forma, fumar charuto, mastigando 'gutkha' e 'paan', e consumir álcool em excesso também pode resultar em câncer bucal. Por outro lado, se uma pessoa está já sofrem de qualquer outro tipo de cancro, ou está constantemente exposta aos raios UV e radiação, ele está em um alto risco de contrair cancro da boca. Além disso, falta de vitaminas A, C e E, ferro e outros nutrientes é um dos fatores de risco causadores de câncer de boca. Vamos ter um olhar para os sintomas do câncer de boca.

Sinais do cancro da boca

Sinais e sintomas do câncer de boca são os problemas e transtornos relacionados à boca, dentes e lábios. A perda de peso é um sinal comum de qualquer tipo de câncer e isso também é visto em caso de câncer de boca. A seguir, são os sinais iniciais de câncer de boca que podem ajudar a identificar o aparecimento de câncer de boca.

Sinais precoces do cancro da boca

Abaixo estão alguns dos sinais precoce do câncer ou pré boca.

* Garganta longa duração ferida

Desconforto * ao engolir e comer

* Garganta rouca

* Dor nos ouvidos

Sinais câncer avançado da boca

Os sinais de câncer de boca em estágio avançado do câncer são:

* Uma ferida na boca e no lábio que não cicatrizam

* Vermelho ou manchas brancas na boca e língua

* Sangramento incomum na boca

* Dificuldade para mastigar ou engolir

* Dificuldade em abrir e fechar a maxila

* Sentir-se que os dentes não se encaixam corretamente

* Nó na garganta ou no pescoço

* Dormência na boca

Tratamento do Câncer da boca

Se os sintomas de câncer de boca são oportunas (precoce) identificada e tratada, é possível recuperar-se. Portanto, como mencionado acima, você deve consultar imediatamente o dentista se você observar os sintomas. Ele pode encaminhá-lo para um oncologista (especialista em tumores), que irá aconselhá-lo a realizar uma biópsia para determinar a presença ea causa do câncer de boca. Da mesma forma, os raios X, ressonância magnética, tomografia computadorizada, endoscopia e será útil para descobrir a gravidade ea extensão pela qual o câncer se espalhou. Existem vários métodos de tratamento para o tratamento de cancro e que dependem da gravidade da doença. Hospitalização é necessária no tratamento do cancro. Se for numa fase primária, uma cirurgia pode ser eficaz na remoção das células cancerosas. Se o cancro tiver atingido um estágio muito avançado, radioterapia (radioterapia) e quimioterapia são usados. Ambos estes métodos de tratamento são muito dolorosa e também têm certos efeitos colaterais, mas são eficazes no tratamento do cancro. Uma pessoa também pode ter de tomar antibióticos e analgésicos em excesso, enquanto o tratamento está acontecendo e, mesmo depois de sua mais!

Existem várias medidas de precaução de que se pode realizar a fim de prevenir o cancro da boca. Como mencionado nos maços de cigarros, eles são realmente prejudiciais para a saúde e, portanto, é aconselhável parar de fumar, parar de ter tabaco e até mesmo o consumo de álcool. Em segundo lugar, uma dieta saudável também desempenha um papel vital na prevenção do câncer de boca. Por último, deve-se ter um check-up odontológico regular e olhar para fora para sinais de câncer de boca, como ela pode ser tratada apenas se identificar numa fase precoce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário