sexta-feira, 26 de outubro de 2012

História do Abacaxi


Ampliar imagem

Abacaxi é uma fruta, todos nós gostamos de comer. Receitas de comida de abacaxi são mais deliciosa, mas não muitos de nós sabemos a origem deste fruto. 'Abacaxi' A palavra é dito ter sido mencionado pela primeira vez no idioma Inglês em 1398. Foi nomeado abacaxi devido à sua forma pinha ea natureza suculento. O nome botânico é Ananas comosus.

O abacaxi é acreditado para ser originado no Paraguai e sul do Brasil. Mais tarde foi cultivada na América do Sul pelos nativos, antes de chegar ao Caribe. Em 1493, Cristóvão Colombo descobriu o abacaxi na ilha caribenha de Guadalupe. Quando a segunda viagem de chegar à ilha caribenha, a tripulação de Colombo desembarcou para a aldeia Carib, eles encontraram montes de legumes recém-colhidos e frutas, incluindo abacaxi. Cristóvão Colombo decidiu levá-los de volta com ele.

Quando Colombo introduziu o abacaxi para a Europa, que se tornou muito popular. Durante esses períodos, abacaxi, literalmente, coroado nos banquetes mais importantes. Eles foram frequentemente detidos no ar em pedestais especiais. Navios trouxeram os ananases de ilhas do Caribe como ornamentos caros. O abacaxi fresco era ainda mais caro e difícil de obter como apenas poucos navios rápidos poderia entregar ananás fresco em um bom estado, e que também se a fruta poderia sobreviver ao clima. Abacaxis tornou-se um fruto de celebridades e uma curiosidade para epicuristas e horticultores também.

Acredita-se que o espanhol apresentou os primeiros abacaxis para o Havaí, em 1527, na Ilha Grande. Em seguida, acredita-se para se espalhar na Ásia e índias Ocidentais. Demorou dois séculos de esforços para os jardineiros europeus para ser capaz de encontrar um método para plantas de abacaxi em crescimento. Assim, até o século 16, o abacaxi ficou incomum.

Abacaxi tornou-se parte integrante do brasão de armas (símbolo oficial de uma família em particular ou estadual), da colônia da Jamaica, em 1661. As pessoas também começaram a considerar o fruto do abacaxi como um símbolo de colônias americanas da Inglaterra. Foi uma honra ser tratado com a exibição de abacaxi com tampo de alimentos. As pessoas que não podiam comprá-lo, usado para alugá-lo para a ocasião. Algumas pessoas ainda revendidos para outros, uma vez que seu objetivo tinha sido alcançado. Então, desta forma, o fruto do abacaxi, eventualmente se tornou um símbolo de hospitalidade e amizade. Ele obviamente atraiu a atenção de arquitetos, artesãos e artífices, que cobre grande incorporados e abacaxi bronze nas pás de vento de edifícios importantes. Eles também gravada abacaxi de madeira em cabeçalhos de portas, stenciled-los nas paredes e tapetes de lona. As pessoas faziam toalhas de mesa, guardanapos, tapetes e tapeçarias tecidas com desenhos de abacaxi e eles tinham lançado placas de metal quente. Eventualmente, as pessoas conseguiram cultivar abacaxis. O cultivo de abacaxi começou em estufas europeus no começo dos anos 1720. Mesmo, George Washington gostou abacaxi, quando testou a fruta, em 1751.

Um inglês capitão John Kidwell iniciou o desenvolvimento comercial do abacaxi. Ele testou uma variedade de abacaxi e finalmente escolheram o Smooth Cayenne, em 1880. Mas, os Estados Unidos recolhidos uma tarifa elevada em abacaxis enlatados, por isso, abacaxis enlatados era um negócio rentável. Em 1898, o capitão Kidwell teve que fechar seu negócio. Surpreendentemente, o Havaí tornou-se uma parte de os EUA ea tarifa sobre abacaxis enlatados foi reduzida no mesmo ano.

Em 1899, James Dole chegou no Havaí, e um ano depois, ele começou uma plantação de abacaxi em Wahiawa. Em 1901, Dole também construiu a fábrica de conservas de ananás em primeiro lugar. Ele era conhecido como o "abacaxi King '. Abacaxi enlatado que foi introduzido pela primeira vez em 1901, não era amplamente disponível. Em 1911, Henry Ginaca, um engenheiro, com sucesso inventou uma máquina capaz de remover a camada externa do abacaxi. A máquina era capaz de remover o invólucro exterior do núcleo interior, e ambas as extremidades de 100 ananás, dentro de um minuto. Dole comprei esta máquina, o que ajudou sua empresa a crescer tremendamente. Em 1922, James Dole comprou a ilha de Lanai, onde cultivou a maior plantação de abacaxi no mundo. Lá, ele cresceu 75 por cento da oferta total mundial de abacaxi, em seus anos de pico. Em 1950, um terço da produção mundial de abacaxi e 60 por cento de abacaxi em conserva do mundo foi produzido no Havaí. James Dole faleceu em 1958, mas até hoje a Companhia de abacaxi havaiano, ainda é conhecida em todo o mundo, como a Dole Food Company. Mas, infelizmente, a sua produção é reduzido para o cento apenas 10 de saída do mundo ananás. Além do Havaí, China, México, Tailândia, Honduras, República Dominicana, Filipinas e Costa Rica são os outros países a contribuir para a indústria de abacaxi.

O abacaxi é uma fruta, que é livre de gordura e colesterol. É rico em vitamina C. Embora, hoje em dia, é muito fácil de obter, ainda é uma fruta popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário