segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Magic Johnson Fingindo AIDS?


Por Anastacia Mott Austin

Dois radialistas de uma emissora de rádio de Minneapolis, Chris Barker e Langdon Perry, ficaram em apuros - novamente - depois de offhandedly acusando lenda do basquete Magic Johnson de fingir seu estado serológico.

A transcrição do segmento controverso é a seguinte (o contexto original para a conversa não está disponível):

PERRY: E sobre as doenças que são eminentemente tratável e você pode viver com um longo, longo tempo bastante saudável se você acabou de receber alguns medicamentos básicos?

BAKER: como Magic Johnson.

PERRY: Como a mágica com seus falsos AIDS. Magia falsificou AIDS.

BAKER: Você acha Magia AIDS falsos para simpatia?

PERRY: Estou convencido de que a Magia falsificou AIDS.

PERRY: Ele se desfaz ...

BAKER: Qual é horrível.

PERRY: ... quando você entrar em motivação. Eu não sei por que, mas eu tenho certeza que ele falsificou

AIDS.

BAKER: Eu tenho um grande e-mail aqui a partir de ...

PERRY: Porque ele é o único cara curado Aids sempre.

Johnson, que tem sido HIV-positivo desde 1991, respondeu de imediato, para repreender os dois para que ele chama de declarações ignorantes, dizendo: "Estou extremamente decepcionado com KTLK em Minneapolis. Estou indignado que Chris Baker e Langdon Perry minimizar essa grave e questão mortal. "

Depois de esclarecer que ele tem HIV, o vírus que causa a Aids, mas não o vírus da Aids, Johnson acrescentou: "Milhões de pessoas estão morrendo de HIV / AIDS e ao fato de que eles iriam fazer piadas sobre o meu estado é inacreditável. Chris, Langdon ea KTLK deveriam usar o seu poder em uma luz mais positiva, encorajando as pessoas a fazerem o teste para a doença em vez de inventar mentiras tão ridículas ".

Muitas pessoas diagnosticadas com o HIV estão vivendo há anos, sem sintomas, como tratamentos de drogas e outras terapias têm trabalhado de forma eficaz para evitar que o vírus de progredir para o vírus da Aids.

Os apresentadores de programas de rádio conservadores responderam que a reação a seus comentários tem sido exagerada. Mas o diretor KTLK do programa, Steve Versnick, foi forçado a fazer uma declaração para responder aos comentários. Em uma declaração por escrito distribuído à imprensa, Versnick defendeu Baker e comentários de Perry como "off-mão observações", mas acrescentou: "[Nós] reconhecer a gravidade dos problemas de saúde apresentados pelo HIV / AIDS, eo grande trabalho que Magic Johnson fez em toda a nação em chamar a atenção para esta doença, ea importância do teste do HIV e tratamento. "

Além disso, a estação de ar HIV / AIDS anúncios de serviço público, e convidar Johnson a aparecer no programa para compartilhar seus pontos de vista sobre o tema.

Esta não é a primeira vez que o rádio ficou em apuros por seus comentários. Keith Olbermann identificou os dois como um casal de seus piores pessoas do mundo para comentários inapropriados e sexualmente sugestivo que eles fizeram sobre republicana à vice-presidência Sarah Palin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário